Descrição:
Corais duros de pólipos grandes, são corais de esqueleto e bocas grandes. De maneira geral, gostam de ser alimentados, circulação e iluminação de baixa a moderada.
Lembrando que é um coral da categoria LPS de base dura (Calcário), da família Euphyllidae, é considerado um pouco agressivo, pois contém células urticantes, tem variedades de cores como: Amarelo, Verde, bege, marrom e outras, com pontas verdes, roxas e outras.
Seus pólipos, aparecem durante o dia e escondidos a noite. Não gosta de circulação muito forte, preferem uma circulação mais leve, para que possa capturar seus alimentos na água, matéria orgânica dissolvida. Através da simbiose com as Zooxantelas, de onde também recebe muitos nutrientes.
Para achar um lugar adequado para o Hammer, você pode testar alguns lugares para ver aonde ele se adaptou melhor, quando estiver em um local ideal, ele estendera seus pólipos, um lugar com pouca iluminação será o ideal.
O coral Hammer deve ser colocado no fundo do aquário, parâmetros adequados para que ele cresça, Cálcio, Estrôncio e outros elementos de que ele precisa é resolvido com TPAs e ou com complementos e ração balanceada.
Sendo um coral muito frágil, embora ter sua estrutura calcária, seus pólipos são sensíveis e machuca-los poderá causar infecções por protozoários o levando a morte do coral.
Você pode começar com corais LPS, os mais indicados são o Hammer e o Frog (Frogspawn).
Tipo: LPS (Large Polyp Stony)
Dificuldade: Fácil
Iluminação: Baixa
Circulação: Moderada